top of page
Aceitação.png
19 - Agradecendo.jpg
Comentários.png

Agradecendo

Fotografia feita no 321º Círio de Vigia do Pará da Dona Benedita, que todos os anos vem agradecer a nossa senhora graças alcançadas quando criança. ela viaja cerca de 200 km para continuar pagando sua promessa todos os anos.

Aceitação.png
20 - Selfie no Cairo, Egito.jpg
Comentários.png

Selfie no Cairo, Egito

A imagem mostra mulheres muçulmanas fazendo uma selfie e vestidas com Hijab que é uma espécie de burca, deixando de fora apenas os olhos. O que chama a atenção é imaginar a dificuldade em se reconhecer individualmente na fotografia com aqueles trajes.

Aceitação.png
21 - Mulher trabalhadora.jpg
Comentários.png

Mulher trabalhadora

Esposa de pescador ao amanhecer na praia ajudando a colocar o barco para pesca.

Aceitação.png
22 - Nas alturas.jpg
Comentários.png

Nas alturas

Fotografia realizada em 2018. Os sapatos de salto ainda são a demonstração de força e poder da mulher.

Aceitação.png
23_-_A_luta_começa_cedo.jpg
Comentários.png

A luta começa cedo

O desejo quase inconsciente de fazer parte da luta feminina deve começar ainda na infância. Em visita a um museu em salvador na Bahia, muito distante de casa, a menina quis inserir-se naquele espaço quando ouviu da mãe o relato triste de protestos em favor da causa feminina contidos nos papéis pendurados na grade, que ela ainda não entendia, mas queria fazer parte. Ali ela se descobriu mulher, ainda criança, ainda pequena, mas uma futura grande militante por sua causa, por todas as mulheres! (Foto de 2018 em Salvador/BA)

Aceitação.png
24 - Herança - Água.jpg
Comentários.png

Herança - Água

Esta foto também faz parte do ensaio fotográfico “se fosse você..”, feito em 2014, em um Posto de Gasolina desativado, da cidade de Cascavel. Feita para a mesma exposição, demonstrando os aprisionamentos físicos e emocionais sofridos pela mulher em decorrência de preceitos sociais.

Aceitação.png
25 - Ama, rie, sueña.jpg
Comentários.png

Ama, rie, sueña

Em Ponta Porã – MS encontrei essa moça venezuelana chamada Nohelia Guerrero. Há dois anos e meio ela percorre, sozinha, a América do Sul dormindo em sua Kombi, onde também produz e vende seus artesanatos. Não falta alegria nela. Fotografia realizada em 2019.

Aceitação.png
26_-_Mãe_Natureza.jpg
Comentários.png

Mãe Natureza

Fotografia feita em uma aldeia indígena as margens do Rio Negro em Manaus. Tribo dos Tatuyos.

Aceitação.png
27 - Estamos aqui.jpg
Comentários.png

Estamos aqui

Holi Festival das cores no Brasil inspirado no festival indiano de primavera, deixando aqui uma marca de muita alegria, descontração e muita animação do público feminino.

Aceitação.png
28 - As meninas.jpg
Comentários.png

As meninas

Dia da Consciência Negra, Londrina.

Aceitação.png
29 - Simplicidade.jpg
Comentários.png

Simplicidade

Essa foto retrata uma pessoa de grande simplicidade e de um coração enorme. Como não teve filhos, trata os animais de seu pequeno sítio, com muito carinho e dedicação. Como na foto, ela está sempre feliz!

Aceitação.png
30 - Garota malgaxe 2.jpg
Comentários.png

Garota Malgaxe

Garota malgaxe da etnia Vezo, clicada em sua aldeia perto de Kirindy, Madagascar (20 de junho de 2018). A máscara, feita com cascas e folhas de árvores, tem funções estéticas e cosméticas. Ao tempo em que atua como maquiagem embelezadora, protege a pele contra o sol e contra picadas de insetos.

bottom of page