top of page

Graduada em Jornalismo dedica-se principalmente à fotografia. Apaixonada pela imagem estática e em movimento, trabalhou em diversas produções na área de cinema e cursou disciplinas no departamento de Visual and Environmental Studies, na Harvard University, em 2012. Foi coordenadora da Mostra Internacional do CineFuturo durante dois anos e, em 2015, participou da produção do Cinema e Sal, projeto que trouxe oficinas e mostras para o arquipélago de Cairu. Atualmente é fotógrafa no Octopus Estúdio e Agência de Imagem. Em 2014, foi premiada no concurso fotográfico VIII Salão do Mar, promovido pela Marinha do Brasil, finalizou seu livro-fotográfico Raízes, que em 2015 ganhou formato de exposição ao ser contemplado pelo edital Arte em Toda Parte - Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos.
 Entre fevereiro e agosto de 2016, morou em Berlin, onde desenvolveu o projeto de autorretratos Bare Hands e participou de uma exposição coletiva na galeria Forum Factory.

Natália Reis

Natural de Oliveira dos Brejinhos - Bahia, Adriana Barbosa é graduada em pedagogia e possui MBA em Gestão Hospitalar, membro correspondente da Academia Luminescência Brasileira (Araraquara - SP), participou de cinco Festivais de Cultura e Arte na cidade de Camaçari, sua produção literária já foi divulgada em coletâneas como Chapada Oeste (Ibotirama – BA), Mural Literário, Poeta José Bonfim (Nazaré das Farinhas – BA), Universo Mulher (São Paulo – SP) e Mulher Poesia – Antologia Poética (Salvador – BA). Adriana também é autora do livro de contos Nódoa de Uma Flor Perdida, ainda no prelo, e participa da Focus pela primeira vez.

Adriana Barbosa

Artista plástica, Camaçariense, atua no ensino informal para jovens e adultos, experiências nas áreas de teatro, artesanato, produção e organização de eventos culturais, mobilização social, capacitação e monitoramento de
grupos sócio produtivos e culturais.
Atuou como produtora executiva da equipe técnica do Teatro Alberto Martins, participação em diversas exposições com variadas técnicas (Cores Diversas – Mascaras Cênicas – Meu Barquinho de Papel – Fragmentos)
.

Cris Lima

A cantora, compositora e musicista Nadja Meireles, nasceu em Aracaju - Sergipe e cresceu no sertão baiano (Jeremoabo) a música é herdada da mãe, cantora, compositora e maestrina.
A música está presente na sua vida desde sempre, cantando em barzinhos, bandas de baile, MPB, participação e premiações em festivais de músicas, participações com grandes nomes da MPB (Geraldo Azevedo, Luiz Caldas, Raimundo Sodré entre outros).
Participações com a Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari. Amante da música regional, Nadja Meireles traduz nas suas letras e canções, a verdadeira paixão por sua terra e por suas raízes.

Nadja Meireles

Bailarina, Coreógrafa e Professora, formada pela universidade Federal da Bahia em Dança e também participou de diversos cursos na Fundação cultural do Estado da Bahia, coreografia, técnica em pilates ao solo, balé clássico, dança contemporânea.
Participou de diversos festivais de dança e atua como professora de balé clássico, dança contemporânea em algumas instituições de ensino. Atuou em diversas companhias de dança Coreografa e dirige a Companhia Sinha Guimarães, fundada em 2011, produz espetáculos e acumula, participação e premiações em festivais.
Atualmente dirigindo os espetáculos “Do Cóccix a Cervical” e “Self”.

Sinha Guimarães

bottom of page