top of page

Mulher guerreira, inacansavel na luta pela vida

Cabeça Raspada de uma mulher, a representação do cancer. Foto tirada em casa de um dia a dia luta; São Paulo, em 2015;  registrando um momento de força , para mostrar que não podemos desistir. Essa é uma homenagem a ela e a todas as mulheres, que lutam contra o cancer de mama.

Ricardo Rojas

São Paulo - SP

Brasileiro  nascido em Campinas, SP inicia sua carreira como assistente de fotografia no estudio abril, em seguida viaja para Londres onde trabalha em alguns estudios de fotografia , retornando para o Brasil no inicio dos anos 90 ingressa no mundo da fotogtrafia publicitaria , primeiramente como fotografo do estudio da pdz, passando em seguida por mais de 20 anos com seu proprio estudio, mais tarde é convidado a se associar ao estudio da DM9DDB. Em paralelo realiza algumas exposições com seu trabalho autoral, a mais importante na Pinacoteca

Prisão no  paraíso

Essa foto participa de uma série de seis fotos em que discuto a relação da mulher na sociedade. Discutir os nossos papéis que são impostos pela sociedade, e como lidamos com o que é ser mulher.

Lethicia Galo

Mogi das Cruzes - SP

Fotografa há doze anos, fotografo eventos sociais e alguns ensaios em estúdio.

Pressão

Qual a torção mental que toda mulher faz em um mundo machista? O que é beleza?
No paradoxo do universo feminino, nada deve ser concreto, a beleza não tem regra, ela é abstrata.

Marcus Baldoo

São Paulo - SP

Brasileiro, Paulistano. Casado, Diretor de Arte, Fotografo e Escritor.

A fotografia tem a mesma relação que a escrita, a poesia.

Expresso minha opinião sobre a vida, a minha própria visão de mundo. Desde o inconscinete até o consciente.

Grito

Foto foi feita durante manifestação dos imigrantes Haitianos no norte do Paraná.
Londrina, Paraná 15 de maio de 2016.

Flávio Conceição

Londrina - PR

Brasileiro, de Londrina no Paraná, formado em Ciências Sociais.

Membro do Foto Clube de Londrina.

Candeeira

Esta foto foi feita no ano de 2014, no caminho entre Damolândia e Trindade (em Goiás), durante a Romaria dos Carreiros. Neste evento, várias mulheres assumem o comando do carro de boi, uma atitude que vai na contramão da cultura tradicional de lida com os bois.

Cecília Araújo

Goiânia - GO

Servidora pública e Artista. Brasileira. Goiana. Atual Presidente do Coletivo Olhares do Cerrado (Goiânia-GO). Realiza cursos e coordena Grupos de Estudos sobre Fotografia Contemporânea em Goiás e também atua como produtora cultural. No campo da fotografia já obteve várias premiações, bem como já realizou diversas exposições (individuais e coletivas). “A fotografia é, para mim, um meio de expressão da minha subjetividade, minha visão de mundo, meu universo pessoal.”

As lavadeiras

Mulheres na India,  de madrugada seguem a lavar roupas no Rio Ganges

Marilda de Souza

Araraquara - SP

Brasileira, natural do Rio de Janeiro, atualmente morando em Araraquara. Fotografando por esse mundão a fora sempre que pode. Ama ficar á espreita da foto, e  se possível fazer uma histórinha. Nunca interage com o fotografado porque acho que perde a graça. Mesmo quando a foto é de um ponto turistico ou monumento, e outros fotógrafos esperam o momento em que não haja ninguem atrapalhando, vejo o contrário. Em todas as minhas fotos preciso do elemento humano.

Mulher de força e fé

Salvador, Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia, durante a celebração da mesma. A senhora era uma das fiéis que esperava em pé  na fila para colocar as flores em homenagem à santa e receber a benção. Sua força em carregar o buquê era tanta que nunca vi seu rosto.

Milena Abreu

Salvador - BA

Estudante de jornalismo na UFBA e fotógrafa há 2 anos. Sou brasileira, nasci em Salvador e moro na cidade desde então. Morei um tempo fora, comecei a faculdade na UFBA em Comunicação por conta do Laboratório de fotografia da faculdade. Entrei nele no terceiro semestre e desde de então comecei a me dedicar bastante à fotografia e pretendo tê-la como carreira. Meu interesse pela fotografia começou desde de mais nova, por conta do meu pai, que fotografava como hobbie quando mais novo e suas belas fotos e paixão me chamou a atenção desde cedo.

Preto, Branco & Rosa

O ensaio Preto Branco & Rosa foi feito com mulheres que tiveram cancer de mama. Gosto de trabalhar com o sensual e queria mostrar que existem outras formas de beleza da qual estamos acostumados a ver. Fazendo com que elas enxerguem, através de outros olhos, que existe beleza nas suas novas curvas.

Ethi Arcanjo

Fortaleza - CE

Cearense, trabalha há 10 anos como fotógrafa, trabalhou 5 anos no Jornal O Povo e hoje trabalha como freelancer. Atua mais no campo sensual, pois encara esse tipo de fotografia como uma relação de psicólogo, uma construção de confiança, de perceber, de ter sensibilidade, de despertar, provocar. Quer que sua fotografia influencie de forma realmente significativa na vida das mulheres. Fazendo com que elas enxerguem, através de outros olhos, que existe beleza e sensualidade nas suas formas. Um processo de se assumir e vivenciar o seu corpo.

Desafio de resistência

Aldeia do Canelas, Fernando Falcão - MA, em 2016. Durante uma visita, houve uma reunião com as mulheres para que elas expusessem quais as maiores dificuldades para a manutenção dos costumes e a criação dos filhos dentro das condições precárias que os índios estão submetidos. Muitas falaram apenas com o olhar. Essa em especial estava com a cria no colo e me chamou atenção por mostrar força e resistência sem dizer nenhuma palavra.

Manoela Cavadas

Lauro de Freitas - BA

Brasileira, Soteropolitana, graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador(1997), em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (2002) e com especialização em Implementação da
Tecnologia Digital na Prática Fotografia pela Universidad Autonoma de Barcelona(2005). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia. A fotografia me permitiu uma visão diferente de observação da sociedade, como
sujeito. Dando visibilidade a vários assuntos através das minhas lentes, além de estimular a criatividade. Sensibilidade e ideais numa mesma linguagem. Trabalhei em jornais, revistas e projetos sociais. Tive a possibilidade de colaborar com o UNICEF, no intuito de preservar os direitos de crianças e adolescentes e com o FIDA, retratando a vida dos agricultores do sertão brasileiro.

Minha liberdade, Gaza minha 2012

Foto realizada em um festival na Faixa de Gaza, que reuniu 500 mil palestinos. Um grande número de jornalistas do mundo todo estava presente, mas o número de jornalistas Palestinas , eram significativo. Elas eram fotografas, cinegrafistas, apresentadoras.

Uma experiência extremamente rica!

Karina Garcez

Caucaia - CE

Formada em Relações Internacionais, estudo fotografia como forma de expressar minhas ações de Internacionalistas com foco em questões humanitárias.

Fusão das duas áreas como forma de expressar melhor meu olhar sobre as questões em que estou inserida

bottom of page